Preenchimento de Mandíbula: as maiores dúvidas

5 novembro, 2021

Muito buscado para conseguir um rosto mais harmônico e simétrico, o preenchimento de mandíbula segue em voga, como um dos principais procedimentos dentro da Harmonização Facial.



Para saber mais sobre como este procedimento funciona, listamos abaixo 5 maiores dúvidas sobre este procedimento:


1 - Qual a duração?

Dr. Diogo Branco: O procedimento não é permanente. Se pegarmos a bula do preenchedor, lá está escrito que a duração é de 24 meses, mas isso depende muito de cada metabolismo. Em alguns pacientes, a duração é de 8 meses, outros passam dos 24 meses. 

Isso depende de vários fatores, como a qualidade de vida do paciente, sua dieta, sua hidratação, se pratica muitos esportes ou não, se o metabolismo é acelerado, se é fumante, enfim... isso varia bastante. 

 No meu consultório, eu costumo dizer aos meus pacientes - para não gerar expectativa - que a duração média será de 12 meses, mesmo sabendo que, segundo a bula do próprio preenchedor, pode chegar aos 24 meses. 

Também acho importante ressaltar que é comum o paciente se acostumar com o efeito do resultado e "esquecer" de como era antes. Por isso é importante ter as fotos do "antes", e ir comparando, sempre


2 - Se eu engordar, ou emagrecer, isso interfere no preenchimento?

Dr. Diogo Branco : Não interfere no preenchedor propriamente dito (ácido hialurônico), mas no visual sim. De uma forma geral, um rosto mais magro "mostra" mais o resultado de um preenchedor, enquanto um rosto com mais gordura "esconde" mais o preenchedor ( e precisará de uma quantidade maior para torná-lo perceptível).


Portanto, se você fizer o preenchimento e emagrecer, é provável que o preenchimento irá aparecer mais

Se você fizer o preenchimento e engordar, é provável que o preenchimento irá aparecer menos


3 - Por que precisa de tanto ML em preenchimento de mandíbula? Já vi casos que chegam a 12 MLs...

Dr. Diogo Branco :  A mandíbula é uma região de estruturação, e não é uma região de refinamento, como lábios ou olheiras (que precisam de 1 ML em média). E por ser uma região de estruturação,  precisa "imitar" o osso do paciente, e todas as estruturas que estão ali faltando naquele local. De uma forma geral, eu utilizo em média 4 ML ou mais (sendo por exemplo 2 ML em cada lado), pois, numa hipótese de utilizar uma quantidade menor do que esta, o resultado seria muito pequeno e pouco duradouro 


4 - É uma região arriscada?

Dr. Diogo Branco : Não, a mandíbula é uma região extremamente segura, anatomicamente falando, e por isso comporta grandes quantidades de produto de uma vez só. Temos, na linha mandibular, a presença de uma artéria importante passando num plano mais profundo, mas não atingimos este plano. Raramente existem casos de intercorrências em preenchimento de mandíbula


5 - Existe algum risco de um lado da mandíbula ficar maior que o outro, um mais alto que o outro, assimétrico?

Dr. Diogo Branco : Sim, mas isso é facil de corrigir, caso ocorra. Em 15 dias, pedimos para o paciente retornar para reavaliação, e fazemos o "retoque" caso seja necessário


 

Aluguel de consultório pronto em Ribeirão Preto

5 novembro, 2021

Se você é profissional de saúde e busca um consultório pronto para atender, sem compromisso com aluguel de sala ou com a burocracia para montar um consultório próprio, chegou sua vez de conhecer a Wise Doctor, em Ribeirão Preto/SP


O consultório foi estrategicamente montado para receber os mais diversos profissionais de saúde, com o sistema Pay Per Use, ou seja, o profissional pagará apenas pelas horas que utilizar a sala de atendimento.


*imagem ilustrativa


Para maiores informações, entre em contato por WhatsApp, pelo número 

016 992029171



 

Curso de Harmonização Facial para Biólogos

3 outubro, 2021

A Harmonização Facial segue em voga. Muitos profissionais de saúde se tornaram aptos - legalmente falando - a trabalhar com estética facial com o passar dos anos. Procedimentos que antes eram exclusivos dos medicos, como aplicação de toxina botulínica e preenchimentos faciais, hoje podem ser realizados por vários profissionais de saúde, como dentistas, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. Agora, os biólogos também podem trabalhar na área. 




É claro que, para se tornar um bom profissional de Harmonização Facial, é necessário realizar cursos na área. 

Em Ribeirão Preto, o curso de "Harmonização Facial para Biólogos" , ministrado pelo cirurgião dentista Dr. Diogo Branco e pelo biomédico esteta Thiago Moura, tornou-se referência.